Centro Odontológico é reinaugurado em Araguaína-TO

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi reinaugurado em Araguaína-TO nesta semana. A unidade teve a estrutura física ampliada com novos consultórios e equipamentos. A solenidade de reinauguração contou com a participação de secretários municipais, profissionais da saúde e a comunidade em geral.

“Essa unidade é um importante serviço oferecido gratuitamente e 24 horas a população que tem a sua disposição várias especialidades da área da odontologia. Com as obras realizadas no espaço físico aumentamos a capacidade de atendimento, implantando maior número de salas e equipamentos”, enfatizou o prefeito Wagner Rodrigues.

Com as obras de reestruturação o espaço recebeu novo piso, telhado e pintura, além da substituição de toda a parte elétrica e ampliação do número de salas de atendimento e novas cadeiras odontológicas, passando a contar com uma sala específica para o atendimento de odontopediatria. A unidade possui mais de 400 metros quadrados todo climatizado, com bebedouros, sala de raio-x, esterilização e expurgo. Entres os serviços disponíveis, estão: cirurgia buco maxilo facial, endodontia, ortodontia, prótese dentária e outros.

CEO

O Centro de Especialidades foi inaugurado em 2005 como uma unidade destinada ao atendimento odontológico, através do Programa Brasil Sorridente. Atende em horário comercial, das 8 às 18 horas, e em regime de plantão para casos de urgência e emergência e realiza uma média de 3.600 procedimentos todos os meses.

“Disponibilizamos os melhores serviços de saúde bucal a disposição da população. Para ter acesso é preciso buscar uma UBS que encaminha para o centro, de acordo com a necessidade especifica. Já no caso de um serviço de urgência e emergência, o paciente pode vir diretamente a unidade”, explicou a secretaria da Saúde, Ana Paula Abadia.

Homenagem

O centro recebeu o nome do dentista Flávio Augusto da Silva Souza.  Nascido em 24 de março de 1954, em Recife (PE), ele chegou em Araguaína em 1994. Na cidade, foi cirurgião-dentista, coordenador da Saúde Bucal do Município, responsável pela Auditoria Municipal da Saúde, além de outros cargos administrativos, sendo reconhecido por sua dedicação e profissionalismo. Flávio era formado também em medicina veterinária e possuía mestrado em Saúde Pública. Morreu em 2017, aos 63 anos, deixando esposa e cinco filhos.

Saúde 

Neste ano, a Saúde tem orçamento de R$ 203 milhões. Com parte desse recurso, a Prefeitura vai reformar todas as UBS seguindo um cronograma. As quatro primeiras unidades que seguem em obras são: UBS Bairro de Fátima, UBS Albeny Soares (Setor Couto), UBS Avany Galdino da Silva (Bairro São João) e UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores). As reformas são completas, do teto ao piso, com troca da climatização.  Novas unidades de saúde estão sendo construídas nos setores Araguaína Sul, Raizal, Vila Azul e Novo Horizonte.

 

Fonte: https://afnoticias.com.br/

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Contato