Emenda que prevê aumento à remuneração dos Cirurgiões-Dentistas em SP é aprovada

Com objetivo de melhorar a gratificação dos Cirurgiões-Dentistas que atuam no município de São Paulo, foi aprovada pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (14), a Emenda nº 645/2022, proposta pelo vereador da capital paulista e também conselheiro suplente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Marcelo Messias.

Os Cirurgiões-Dentistas não recebiam reajuste há 20 anos, desde a Lei 13.510 aprovada em 10 de janeiro de 2003. Com o Dr. Marcelo, no entanto, primeiro e único Cirurgião-Dentista eleito para Câmara Municipal, foi pautado um aumento de 30% no valor pago aos servidores públicos atuantes no Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

O projeto, que aguarda a sanção do prefeito Ricardo Nunes, reafirma a luta do profissional por melhorias à classe odontológica como um todo e, nesse sentido, defende mais do que apenas um aumento da gratificação de municipalização aos Cirurgiões-Dentistas da cidade de São Paulo, mas uma representatividade da Odontologia nas políticas públicas paulistanas.

 

Fonte: CRO-SP

Compartilhar:

Contato