Facop abre inscrições para o vestibular de Odontologia 2022

Estão abertas as inscrições para o vestibular de graduação em Odontologia do 2ºsemestre de 2022 da Facop (Faculdade do Centro Oeste Paulista). São 22 vagas limitadas para quem deseja cursar a grade. As provas acontecerão entre os dias 6 a 17 de junho; depois de 5 de julho a 1º de agosto, com o início das aulas previsto já para agosto.

A faculdade já está há 11 anos no mercado e oferece o curso noturno de Odontologia há três anos. Além disso, trabalha diariamente para receber alunos de toda a América Latina, de países como Equador, Bolívia, Chile, República Dominicana, México, Peru, entre outros.

Existem 263 polos da Facop no Brasil. A instituição recebe alunos para outros cursos de especialização e pós-graduação, todos avaliados pelo MEC e CFO (Conselho Federal de Odontologia).

Os estudantes de Odontologia têm a chance de atuar em clínica a partir do 3º ano de graduação. Os atendimentos realizados são feitos em pacientes-modelo, supervisionados pelos professores, doutores e pós-doutores dentro das especificações de suas respectivas áreas. Como a Facop é uma faculdade, acaba oferecendo a chance de o paciente ser atendido.

O paciente, ao agendar uma consulta, passará primeiro pelo centro de triagem, que agora está situado em Piratininga. O intuito ao abrir a unidade fora do espaço da faculdade é ofertar amparo e conforto aos pacientes que moram na cidade, bem como aos moradores que vivem nos arredores.

A Facop possui ampla infraestrutura, com restaurante, lanchonete e clínicas ambientadas para atender todos os pacientes. Por conseguir receber a média de 500 alunos por mês de países da América Latina, a instituição é hoje uma das grandes responsáveis pela movimentação cultural e econômica da região de Bauru.

Entre elas está um mural feito pelo artista Matheus “Fino” Pinheiro, como pontapé inicial para a garantia em cores da autenticidade e da essência da Odontologia, junto à consciência indenitária que a faculdade possui. Essa nova linguagem proporciona a evolução e o desenvolvimento cultural trazidos à juventude de Bauru e região através da Facop e, o veículo utilizado para isso, será a próxima chamada para o vestibular da graduação.

Os mesmos interesses andam lado a lado à missão de vida que o Dr. Rafael Pinelli Henriques, diretor geral da Facop, mantém. Como profissional da área, seu maior intuito é atingir camadas sociais capazes de contracenar e dialogar culturalmente com a instituição, através dos cursos e atendimentos diários.

Agendamento

A inscrição para o vestibular pode ser feita através do site https://facop.edu.br/, com o agendamento da data e horário, ou presencialmente na Secretaria Acadêmica de Graduação, no campus da Facop, localizada no Distrito Industrial de Piratininga. Para fazer a prova, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter sua instituição de conclusão reconhecida pelo MEC.

O certificado de conclusão de bacharelado, que será emitido pela Facop ao final da graduação, é reconhecido pelo MEC por meio da Portaria 887/2017. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h45, e aos sábados, através do sistema EAD. São 5 anos de curso, com 10 semestres de inserção didática.

A faculdade oferece a diversidade, com práticas realizadas em pacientes da própria Clínica Facop, ministradas por professores renomados e com o adendo das disciplinas de Harmonização Orofacial e de prática em cadáveres Fresh Frozen.

A Facop sente orgulho de ser proativa, de fortalecer seu DNA voltado às especificidades da Odontologia e é parâmetro de desenvolvimento didático e tecnológico quando o assunto é aprimoramento e especialização, destacando-se como um dos maiores centros de pesquisa em cadáveres Fresh Frozen e em Harmonização Orofacial (HOF) do País.

O aluno que escolher a Facop como sua instituição de ensino terá como modelo o desenvolvimento tecnológico completo que a faculdade proporciona, junto à expansão contínua e incessante que não somente o campus apresenta, como também as suas outras 263 unidades.

O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, pelo celular (14) 99873-4794 ou pelo e-mail [email protected].

Acesse as redes sociais e fique por dentro das novidades: @facopbauru e @facopinternacional

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Contato