Faculdade de Odontologia da UPE reforça a importância da pesquisa

Na última semana de novembro a Faculdade de Odontologia de Pernambuco, com seu grupo de pesquisa mais antigo da Universidade de Pernambuco o programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia, discutiu a atualização dos temas de estudos inovadores e de vanguarda a serem incluídos nas suas linhas de pesquisa.

A tradição de inovação e protagonismo é a marca dessa unidade de ensino. Esse programa de pós graduação foi que permitiu o reconhecimento da Universidade de Pernambuco como Universidade, uma vez que teve início em 1972.

Temas como inteligência artificial para o diagnóstico de doenças bucais, materiais restauradores nanoestruturadas para restaurações e reparos ósseos, utilização de células troncos para reparos tecidual, próteses dentárias com novas tecnologias, dentre outros, fizeram parte do elenco de projetos discutidos.

O diretor da (FOP/UPE), professor Emanuel Dias, reiterou o apoio irrestrito da instituição às inovações propostas. O programa retoma o seu protagonismo regional após os anos de pandemia que impingiram restrições à pesquisa aplicada, como ensaios clínicos e estudos laboratoriais de ponta.

Compartilhar:

Contato