LMEEC lança curso de capacitação em odontologia oncológica

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) lançou o seu primeiro Curso de Capacitação em Oncologia. Com isso, os acadêmicos do último ano de odontologia e profissionais dentistas já podem se inscrever na Primeira Capacitação de Assistência Odontológica a Pacientes Oncológicos que a Liga Mossoroense irá ofertar.

Karisa Lorena Lima, Cirurgiã Dentista da Liga Mossoroense e Coordenadora do Curso, explica que a capacitação foi pensada com o objetivo de ajudar e qualificar dentistas para que eles possam atender com segurança e tranquilidade os pacientes oncológicos. Em alguns pacientes, o atendimento dentário é de suma importância para o bom desempenho do tratamento.

O conteúdo teórico presencial tem uma carga horária de 12 horas e a mentoria prática presencial a carga horária de 24 horas. Será realizada uma Capacitação com Corpo Docente qualificado em Odontologia Hospitalar e integração com a Equipe Multidisciplinar da LMECC.

O curso vai abordar a prática hospitalar com estágio supervisionado em consultório, ambulatório, pronto-socorro, internamento, salas de quimioterapia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nosso grande diferencial é o aluno poder vivenciar na prática o atendimento odontológico em um hospital de referência no atendimento com uma demanda de 3.700 atendimentos mensais”, destaca a coordenadora.

As inscrições foram iniciadas nessa segunda-feira, 21, e seguem até o dia 22 de abril. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Liga Mossorense. Para obter informações ou feedback sobre as inscrições, o aluno pode enviar o e-mail para [email protected], ou entrar em contato pelo telefone (84) 3323-7700 (Ramal 11).

O curso será ministrado pela Cirurgiã Dentista, Karisa Lorena Lima, que é especialista em Estomatologia, especialista em Pacientes com Necessidades Especiais, habilitada em Laserterapia, habilitada em Odontologia Hospitalar, pós-graduada em Prótese Dentária, com atuação diária em Unidade Hospitalar em consultório, pronto-socorro, internamento e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A capacitação vai acontecer na própria Liga Mossorense, que é a maior referência em atendimento oncológico de Mossoró e da Mesorregião do Oeste Potiguar, abrangendo seu atendimento para cerca de 64 municípios, que possui aproximadamente um milhão de habitantes. As duas Unidades Hospitalares contam com um fluxo médio de 500 pacientes/dia.

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

FONTE: Jornal DeFato.com

Compartilhar:

Contato