Neodent investe em campanha para desmistificar tratamento com implantes dentários

Apostando no interesse do paciente pela melhoria da estética bucal e no envolvimento cada vez maior na escolha das marcas usadas em um tratamento de saúde, a indústria paranaense Neodent lançou uma nova campanha publicitária com o objetivo de desmistificar o tratamento de implantes dentários no Brasil. Nessa estratégia, a empresa reforça a proximidade com pacientes, sem deixar de manter ações voltadas para os dentistas parceiros.

Com 28 anos de atuação no mercado de implantes dentários e presente em mais de 80 países, a Neodent tem um compromisso consolidado na comunicação com dentistas, que reconhecem a marca como a mais utilizada no Brasil. Porém, o crescimento do mercado de estética e o aumento da procura por tratamentos de saúde bucal, levaram a uma ampliação da estratégia. “Sabemos da importância da saúde bucal para a qualidade de vida do brasileiro e percebemos que há maior preocupação com isso. A palavra implante foi a segunda mais buscada pelo Google no ano passado no Brasil, na categoria “Quanto Custa”. Por isso, a campanha fala diretamente com o paciente, incentivando-o a procurar tratamento e mostrando a importância do sorriso”, comenta o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann da América Latina, Matthias Schupp.

A estratégia de divulgação apresenta o vídeo “Escolha Sorrir”, criado pela agência So What, que começou a ser transmitido na TV aberta em 17 de janeiro. Com a combinação de canais on-line e off-line, a campanha se divide em redes sociais, site com conteúdo especial, televisão e rádio, falando dos benefícios do tratamento com implantes. O site é o principal ponto de chegada dos pacientes, no qual há a seção “Encontre seu dentista” que permite que eles tenham acesso a uma rede de profissionais parceiros da Neodent, em todo o Brasil.

Comunicação direta

As iniciativas da Neodent de proximidade com o paciente tiveram uma primeira fase no início da pandemia no país, em 2020, com a criação do projeto “Conta Comigo”. Com o apoio do Conselho Federal de Odontologia e do Sebrae, a empresa montou uma série de materiais e treinamentos para garantir a retomada da confiança entre pacientes e profissionais em meio ao contexto da covid-19.

Em 2021, ainda dentro dessa mesma estratégia de marketing, a empresa com sede em Curitiba passou a patrocinar os três principais times de futebol da capital paranaense – Coritiba, Paraná Clube e Athletico Paranaense. De olho na força democrática do futebol, o projeto, além de desmistificar o conhecimento sobre os implantes dentários, também busca demonstrar a importância de reconhecer a marca dos produtos utilizados por profissionais da saúde.

Ficha técnica

Título: Escolha Sorrir

Agência: So What Comunicação

Roteiro: Gabriel Lachowski

Criação: Gabriel Lachowski e João Rizatti

Atendimento: Tatiane Gayas

Produção, Edição e Pós-produção: Bad Brain Film Supply

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