Exibir um sorriso perfeito é o sonho de muitos. Atualmente, existem alternativas para quem não quer chamar a atenção quando o assunto é aparelho ortodôntico. São os chamados alinhadores ortodônticos transparentes, ou invisíveis, que despertam cada vez mais a preferência de adultos e adolescentes por serem discretos.

O que é o tratamento Invisalign?

O tratamento Invisalign é o processo de usar diversos alinhadores transparentes e removíveis que, gradualmente, corrigem os dentes. Ausência de bráquetes e fios, e nenhuma das restrições que acompanham aparelhos de metal.

O que são os alinhadores transparentes Invisalign e qual a aparência deles?

Os alinhadores transparentes Invisalign são feitos de plástico flexível – especificamente um material termoplástico patenteado chamado SmartTrack®, criado exclusivamente para o tratamento Invisalign.

Os alinhadores transparentes Invisalign são aprovados pelo FDA e não contêm BPA, BPS, látex ou glúten. Eles são finos, transparentes e se encaixam perfeitamente nos dentes, tornando-os praticamente invisíveis.

Como o tratamento Invisalign endireita os dentes?

O ortodontista criará um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos dos seus dentes. Os alinhadores transparentes Invisalign são projetados para aplicar a quantidade certa de pressão no local correto, na hora certa, com base no seu plano. O ortodontista o acompanhará em cada etapa para monitorar o progresso e garantir que os alinhadores se encaixem corretamente.

Quais os principais benefícios do tratamento Invisalign?

Os alinhadores transparentes Invisalign são praticamente invisíveis – as pessoas nem sequer percebem que você os está usando. Você poderá removê-los para comer e beber, escovar os dentes e usar fio dental ou em ocasiões especiais. Não há bráquetes metálicos ou fios que possam irritar a boca ou quebrar, enviando idas ao ortodontista para consultas de emergência.

Ao contrário de outras marcas, os alinhadores transparentes Invisalign são feitos de material patenteado SmartTrack, que é mais confortável e proporciona um ajuste melhor. Os alinhadores Invisalign também são recortados tendo por base a linha gengival para oferecer conforto e boa aparência. Sendo o sistema de alinhadores transparentes mais avançado do mundo, remodelou com êxito mais de 5 milhões de sorrisos, incluindo 1 milhão de sorrisos de adolescentes.

Há garantia de ter dentes retos com o tratamento Invisalign?

Todo sorriso é único, e é por isso que o tratamento Invisalign tem início com uma consulta. Durante a consulta, o ortodontista irá ajudar a determinar o que o tratamento com o Invisalign poderá fazer pelo sorriso do paciente.

Quem aprovou?

@julianabritoestilo

Pós-graduada em Consultoria de imagem

Personal Stylist, Closet e Shopper

“Optei por esse tratamento primeiro por não machucar, segundo a questão do visual, porque sou digital influencer faço fotos, vídeos, dou entrevistas etc. Então, se fosse pra colocar o de ferro, ou de safira eu jamais colocaria. Eu fiz o Invisalign pelo fato de ser transparente, e caso precise tirar eu posso remover facilmente. O principal objetivo foi o fator visual. Durante seis meses a mudança foi completa, pois a minha arcada embaixo era muito fechada, quando eu falava tinha a sensação que faltavam dentes, já os superiores eram um em cima do outro. Então, visivelmente nota-se completamente a mudança. Eu recomendo primeiramente por ser invisível, segundo por não machucar, depois a questão da higiene e o preço é quase igual ao de safira. Minha dentista é a Dra. Marjorie Teles, representante do Invisalign no Ceará, o que me deu mais confiança”, afirma Juliana Brito.

@isabeletemoteo

Creative director and founder of @bellarita_

“Uso há dois meses e meio. Optei por essa técnica porque queria deixar o sorriso mais alinhado em pouco tempo com um tratamento seguro e eficaz. Nos primeiros 10 dias já senti uma mudança sutil. E nesse momento do tratamento, dois meses e meio depois, as mudanças são visíveis. Ainda estou em tratamento e só tenho feedbacks positivos. Sorriso ficando alinhado em pouquíssimo tempo de maneira prática, indolor, confortável e o melhor de tudo: praticamente invisível! Mantenho a rotina normalmente desde que comecei a usar o aparelho e levo para todas as viagens, pois disciplina também é um ponto fundamental para alcançar o resultado almejado. E posso falar, que resultado!”, afirma Isabele Temoteo.

*texto com informações do site: www.invisalign.com.br