#VIDADEDENTISTA – Entrevista com a Dra. Érika Laiza

#VIDADEDENTISTA

Essa edição especial da Revista Odonto Nordeste apresenta um pouco do dia a dia da cirurgiã-dentista, Profa. Érika Laiza Lacerda Moreira. Durante a entrevista, a profissional revela como atingiu sucesso na Odontologia, no Piauí.

– Dra. Érika, como descobriu a área da harmonização orofacial e por que optou por concentrar sua atuação profissional nesse segmento?

Logo depois que realizei a minha primeira capacitação em Harmonização Orofacial percebi que era o que faltava para que eu me tornasse uma profissional da odontologia capaz de finalizar melhor meus casos de Ortodontia, especialidade que também exerço há 15 anos. A cada curso que eu fazia, o amor e sentimento de realização em realizar os procedimentos estéticos funcionais me moviam para buscar sempre mais conhecimento. A escolha por essa área aconteceu desde o primeiro contato, eu já sabia que era a Harmonização Facial faria parte da minha vida para sempre.

– Na sua clínica, quais são os procedimentos mais procurados? Quem procura mais: homens ou mulheres?

Dentre os procedimentos mais procurados, estão a aplicação da Toxina Botulínica e os preenchimentos labial e da região do malar. Vale dizer que recebo muitas indicações dos colegas para realizar protocolos para auxiliar no Bruxismo e Apertamento Dentário. Esses que também auxiliam em situações para cirurgias orais e protocolos para implante quando feitos previamente aos procedimentos.

– Atualmente, você é uma referência da harmonização no Piauí. Como avalia seu desenvolvimento profissional? A que atribui seu sucesso?

Eu agradeço pelo termo referência em Harmonização. Eu atribuo o sucesso à dedicação a área, sempre estudando literalmente todos os dias, afinal a curva de aprendizado, não apenas em HOF, é longa e costumo a dizer que sempre temos algo a aprender.  Amar o que faz, ser correto e o principal, que respeitar o seu paciente, é conseguir destaque com toda certeza.

– Quais as dicas aos colegas que também desejam conhecer e especializar-se em harmonização?

Primeiro, procurar cursos que ofereçam uma boa capacitação.  Depois não parar, está sempre buscando novas técnicas. Como disse anteriormente, existe uma curva de aprendizado. Dica de ouro: Dedique-se! Estude! A Harmonização orofacial é extremamente útil na vida do cirurgião dentista, vale dizer que não há como imaginar um belo sorriso com lábios sem volume e invertido! A curva mais linda do nosso corpo é ascendente!

– Como enxerga o futuro da harmonização orofacial? É um campo promissor para a Odontologia?

A inserção da odontologia na harmonização orofacial não é de agora. Ela sempre foi nossa, afinal nós cirurgiões dentistas, somos harmonizadores natos! É um caminho sem volta! A HOF não mais sairá da nossa competência e hoje encontrasse como uma das áreas mais promissoras da Odontologia. Temos como lema da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais a frase: Juntos somos mais fortes! E isso é a mais pura verdade!

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Contato